Poesia através de imagens.

domingo, 11 de setembro de 2011

Mujeres y niños RUMILLAJTA.wmv



O nome Rumillajta (Cidade de pedra) advém de Quechua, a língua dos Incas, que ainda é falada em grande parte dos Andes. Ela se refere as monumentais ruínas das antigas cidades andinas de Tiwanaku, Machu Picchu e Iscanwaya e é utilizada em homenagem às grandes culturas pré-colonizadas.
A banda mora em La Paz, na Bolívia e faz parte de um grupo de preservação a herança cultural, a qual eles acreditam ter sido ameaçada pela invasão dos valores e cultura estrangeiras.
Eles ministram cursos de confecção de instrumentos artesanais e passam seu conhecimento para músicos das novas gerações.
A sua música retrata não só a música da Bolívia, assim como de toda a América Latina.
"Mujeres y Niños" é dedicada à todas as mulheres que foram escravizadas e massacradas séculos atrás por conta da ignorância e da ambição dos colonizadores espanhóis; para as trabalhadoras nas minas que trabalham duro para alimentar seus filhos e para as crianças que ao longo da História sofreram e ainda sofrem por fome e opressão..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Ocorreu um erro neste gadget

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Quem me ama?

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Alguém no limiar entre uma zona tridimensional que ponteia, desvincula, permeia, divide e embaralha os canais do tempo/espaço:presente, passado, futuro.
Ocorreu um erro neste gadget